5 perguntas para cabelos oleosos

                         Olááá meninas *---*

Como acabei de postar sobre um duvida de uma leitora, e sei que pode ser a duvida de muitas de vocês resolvi aprofundar no assunto e postar 5 perguntas muito comum para quem tem oleosidade no cabelo. Veja ai:


 1- Só cabelos lisos são oleosos: mentira. Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz


2- Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.


3- Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade: verdade. Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos.


4- Passar talco ajuda a disfarçar o problema: verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo. 


5-Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear. 


Mulher balançando a cabela com cabelos lisos - Foto: Getty Images

Fonte: http://www.minhavida.com.br/

Gostaram das dicas ? Comenta ai !
Beeeeeeeijos Duda :*

0 comentários:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário sobre esta postagem ! beeijos :*